Quais são os diferentes tipos de hospedagem de sites?

01. Hospedagem de site compartilhada

A hospedagem compartilhada de sites é a forma mais barata e mais comum de hospedagem na web. Se uma empresa de hospedagem de sites não dá muita importância ao tipo de hospedagem que oferece provavelmente, é uma hospedagem compartilhada.

Como o nome indica, hospedagem compartilhada na web significa que seu site está hospedado em um servidor compartilhado com outras pessoas. Todos compartilham a CPU, a memória, os discos rígidos e a largura de banda da rede. Isso mantém os custos baixos, mas seu site pode ter problemas de desempenho quando outro site no mesmo servidor passa por um grande pico de tráfego. 

Na prática, a hospedagem compartilhada de qualquer host confiável oferece desempenho e estabilidade do que suficientes para qualquer site com menos de 20.000 visitas por mês.

Fonte de reprodução: Getty imagens

02. Hospedagem de site VPS

A hospedagem VPS (servidor virtual privado) é semelhante à hospedagem compartilhada na web, em que vários sites são armazenados no mesmo hardware. No entanto, você obtém sua própria quantidade definida de recursos de servidor que ninguém mais toca. Seu site não será afetado por pontos de tráfego em outros sites e é mais fácil escalar seus planos no futuro.

Quando você usa a hospedagem VPS, parece que está obtendo um servidor inteiro para si mesmo e há um grande aumento na configurabilidade. Você deve considerar a hospedagem VPS se precisar executar um site de negócios de médio porte, mas para a maioria dos criativos, é um exagero.

Fonte de reprodução: Getty imagens

03. Hospedagem em nuvem

A hospedagem em nuvem leva a virtualização de VPS para o próximo nível, hospedando seu site em uma rede de computadores. 

Quando você escolhe a hospedagem compartilhada tradicional ou hospedagem VPS na web, se o servidor cair por qualquer motivo, seu site ficará indisponível para os clientes. Isso não acontece com hospedagem em nuvem, pois se um servidor ficar offline, os visitantes serão direcionados diretamente para outro servidor na rede em nuvem.

Ter seu site “na nuvem” traz outros benefícios. Seu site pode ser armazenado em cache em diferentes servidores ao redor do mundo, tornando-o mais rápido para visitantes internacionais. Também é fácil escalar um site de hospedagem na nuvem. Se o seu site decolar, você pode simplesmente comprar mais espaço e espaço de armazenamento sem se preocupar em mover servidores ou instalar novo hardware.

A hospedagem em nuvem é mais aplicável para sites de grande escala, mas muitas empresas de hospedagem na web estão mudando para esse tipo. Isso significa que o preço da hospedagem na nuvem está caindo, então está se tornando relevante até mesmo para pequenos sites baseados em criativos.

Fonte de reprodução: Getty imagens

04. Hospedagem de servidor dedicado

Para realmente obter um servidor da Web físico para você, você precisa de um servidor de hospedagem dedicado. Você não compartilhará recursos com mais ninguém, portanto, obtém controle total sobre como o servidor funciona e seu site deve ter um desempenho melhor.

Os servidores dedicados são mais caros e só os recomendados para empresas que precisam de carregamento de carregamento super-rápido ou configurações altamente personalizadas.

Acessando o site: https://guiajampa.com.br você encontrara um guia completo sobre hospedagem.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *