O procedimento de implante dentário: tudo o que você precisa saber

A doença periodontal é uma das principais causas de perda dentária, juntamente com cáries e lesões. Quando ocorre a perda do dente, o paciente pode precisar de um procedimento de implante dentário para recuperar seu belo sorriso. No passado, as únicas opções de um paciente para perda de dente eram uma ponte ou dentaduras. Felizmente, as plantas dentais agora são uma opção viável para muitas pessoas.

Se você está pensando em implantes dentários ou está prestes a fazer o procedimento, continue lendo. Estamos compartilhando com você tudo o que você precisa saber sobre os procedimentos de implante dentário.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que é um procedimento de implante dentário

Em 1952, o cirurgião ortopédico sueco Per-Ingvar Branêmark inventou os implantes dentários. Os implantes dentários são uma substituição protética para dentes perdidos.

Um pino de titânio atua como a raiz de um dente que é cirurgicamente colocado no osso da mandíbula, abaixo da gengiva do paciente. Este acessório cirúrgico se torna a base para os dentes substitutos.

Benefícios dos implantes dentais

O maior benefício dos implantes dentários é que eles são uma solução permanente para um dente ausente. Além disso, eles se parecem muito com os dentes naturais. Os implantes dentários têm até a sensação de dentes naturais. Comer com implantes dentários é o mesmo que comer com dentes naturais, o que é uma reclamação comum entre usuários de dentaduras.

Os implantes dentários atuam como uma base sólida para dentes artificiais fixos ou removíveis. Eles são fundidos cirurgicamente no osso maxilar. Uma vez no lugar, o implante permanece por conta própria sem afetar negativamente os dentes próximos, ao contrário das pontes. Os pacientes podem obter implantes únicos ou múltiplos,  dependendo de suas necessidades e preferências.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Fatores que afetam a decisão de investir em implantes dentários

Você e seu dentista devem examinar cuidadosamente suas opções antes de decidir pela colocação de implantes dentários. Os fatores que devem ser considerados são:

  • Quantidade de osso maxilar onde o implante será colocado
  • Qualidade do osso maxilar onde o implante será colocado
  • Localização do dente / dentes perdidos
  • Saúde do paciente
  • Preferência do paciente

O custo do implante dentário também é um grande fator. É a opção mais cara sobre uma ponte ou dentadura, mas também oferece os melhores benefícios. No entanto, nem todos os pacientes são bons candidatos para implantes dentários.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Tipos de implantes dentários

Embora houvesse dois tipos diferentes de implantes dentários, apenas os implantes endosteais (perfurados no osso da mandíbula) são usados ​​hoje. Os implantes subperiosteais (situados no topo da mandíbula) não apresentam bons resultados em longo prazo quando comparados aos implantes dentários endosteais.

Implantes Endosteais

Endosteal se refere a um implante que é implantado cirurgicamente diretamente no osso maxilar. Os implantes endosteais têm resultados a longo prazo, uma vez que são fixados diretamente no osso. Após a cicatrização da gengiva ao redor, uma segunda cirurgia é realizada, conectando um pino ao implante principal. O próximo passo é montar um dente artificial no poste. Esses dentes artificiais podem ser fixos ou removíveis, dependendo da preferência do paciente.

Quer saber mais sobre as cirurgias de implante dentário em Belo Horizonte? Entre em contato com o www.dentistasembh.com.br referência nacional em cirurgia guiada com implantes sem cortes!

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *