Como crescer uma pequena empresa em 8 etapas fáceis

Não importa que tipo de pequena empresa você administre, você vai querer aumentar as vendas e aumentar suas vendas. É por isso que tantas pessoas estão interessadas em como iniciar um pequeno negócio.

Não existe um tamanho único para todas as estratégias de crescimento para pequenas empresas. Mas existem estratégias-chave que você pode empregar para dar ao seu negócio a melhor oportunidade de crescimento. Quer saber mais sobre ? Acesse https://agenciafaz.com.br/

10 maneiras de expandir sua pequena empresa

Escalar sua pequena empresa de maneira eficaz e eficiente pode ser difícil. Requer uma abordagem inteligente e envolvimento de muitas partes do seu negócio, incluindo:

  1. Vendas
  2. Marketing
  3. Finanças
  4. Jurídico

E porque você ainda é uma startup, você pode usar muitos chapéus até poder contratar trabalhadores qualificados. Embora o crescimento de sua pequena empresa leve tempo e energia, aqui estão 10 estratégias que você pode usar para acelerar o crescimento dos negócios.

1. Faça uma pesquisa

Se você deseja expandir sua pequena empresa, você precisa fazer uma pesquisa de mercado. Isso não apenas permite que você entenda melhor seus clientes existentes, mas também seus clientes em potencial. É importante obter informações sobre seu mercado-alvo e conhecer suas necessidades. Isso permite que você veja como sua empresa pode crescer e mudar para atender a essas necessidades.

Não se esqueça de pesquisar seus concorrentes também. Saber quais são seus pontos fortes e fracos pode ajudá-lo em suas decisões sobre o tamanho certo para sua pequena empresa.

2. Crie um funil de vendas

Seu funil de vendas pode ajudar a levar sua empresa para o próximo nível. Pense em um funil de vendas como uma jornada do cliente. Quando eles entram em sua empresa ou visitam seu site, eles estão no topo do funil. Quando eles compram algo ou se inscrevem em um serviço, eles descem com sucesso no funil. Você deve tentar encontrar maneiras de mover as pessoas pelo funil para fazer uma venda. Isso pode incluir oferecer um desconto ou obter suas informações de contato e enviar atualizações sobre sua empresa.

3. Aumente a retenção de clientes

Não basta apenas atrair novos clientes para o seu negócio. Você também precisa manter seus clientes existentes voltando. Ao aumentar a retenção de clientes, você constrói a fidelidade do cliente, o que pode aumentar as vendas.

Quando você considera que custa cinco vezes mais adquirir um novo cliente do que manter um existente, focar na retenção de clientes significa que sua empresa não está gastando dinheiro em nada além de um investimento garantido.

Você pode aumentar a retenção de clientes:

Priorize o atendimento ao cliente: Se você não tratar bem seus clientes, eles não vão querer dar suporte ao seu negócio. Certifique-se de abordar as preocupações deles e fornecer a melhor experiência possível para mostrar que você os valoriza como cliente.

Usando um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM): Os sistemas de CRM ajudam seus negócios a gerenciar relacionamentos com clientes existentes e potenciais. Eles ajudam você a gerenciar as informações do cliente e identificar oportunidades de vendas. Uma das maiores vantagens é que os dados ficam armazenados em um só lugar para que você e outros funcionários que precisem possam acessá-los.

Crie um Programa de Fidelização de Clientes: Esses programas recompensam seus clientes existentes por apoiarem seus negócios. Eles também podem ajudá-lo a atrair novos clientes ou reconquistar aqueles que deixaram sua loja.

Lance uma campanha de e-mail: usar uma campanha de e-mail pode ajudar a manter sua empresa na mente dos clientes. Também é uma ótima maneira de orientar os clientes existentes e potenciais através do seu funil de vendas.

Interaja com os clientes nas mídias sociais: seus clientes podem entrar em contato com sua empresa nas mídias sociais com uma pergunta ou compartilhar comentários, pontos problemáticos ou reclamações. Reservar um tempo para responder e se envolver com eles mostra que você valoriza seus pensamentos e leva suas preocupações a sério.

Cumpra suas promessas: ninguém gosta de se sentir excluído. Se você disser a um cliente que enviará mais informações ou que entrará em contato com ele mais tarde, faça isso. Se você não fizer isso, você pode dar a seus clientes uma má impressão de sua empresa.

4. Participe de Eventos de Networking

Aumentar a visibilidade da sua marca pode ajudá-lo a atrair novos clientes e expandir seus negócios. Uma ótima maneira de fazer isso é participando de eventos de networking. Informe-se sobre as associações profissionais locais e não tenha medo de participar em alguns eventos para promover o seu negócio.

Você pode participar desses eventos:

  • Participe e conheça outros empreendedores;
  • Monte um estande para divulgar seu negócio;
  • Fale como um especialista do setor;

5 . Pratique a Responsabilidade Social Corporativa

Muitos clientes desejam fazer negócios com uma empresa que esteja à altura de seus valores. Responsabilidade Social Corporativa (RSE) significa reconhecer o impacto que sua empresa tem em todos os aspectos da sociedade. Permitir que o público veja o que sua empresa está fazendo para causar um impacto positivo pode beneficiar seus negócios.

Alguns exemplos de como sua empresa pode praticar a RSE são:

Tornando-se verde: Os benefícios de se tornar verde vão além dos custos operacionais mais baixos. Mostre ao público que você leva a sério a redução do impacto da sua empresa no meio ambiente. Seja verde e faça mudanças para reduzir sua pegada de carbono, como: a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) ou a busca de projetos de eficiência energética.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Doação à comunidade: Incentive seus funcionários a serem voluntários nas comunidades onde vivem e trabalham. Seja trabalhando em uma Tafel ou limpando espaços abertos, esse tipo de trabalho mostra que sua empresa leva a sério o investimento na região e nas pessoas. Para saber mais sobre estrategias para a sua empresa, acesse https://agenciafaz.com.br/blog/

Fazendo Produtos Sustentáveis: Descubra se existem maneiras de mudar materiais ou seu processo para fazer produtos mais ecológicos.

6. Formar Parcerias Estratégicas

Formar uma parceria estratégica com outra empresa pode lhe dar a oportunidade de alcançar uma base de clientes mais ampla ou alinhar o crescimento com os objetivos estratégicos do seu plano de negócios. Um exemplo de parceria estratégica de sucesso é entre a Starbucks e outras empresas nacionais como a Barnes & Noble ou Target. A parceria coloca a rede de café em muitas lojas de varejo em todo o país, o que aumenta seu alcance e receita.

Você pode até formar uma parceria estratégica com um fornecedor para expandir seus negócios. Seja qual for o tipo de parceria que você entrar, é importante que você gerencie relacionamentos comerciais e cultive relacionamentos eficazes com fornecedores.

7. Considere a franquia de sua pequena empresa

O franchising empresarial é uma estratégia de crescimento comum para pequenas empresas. Isso significa que você está vendendo os direitos do seu negócio para um proprietário independente. Em seguida, eles abrem e operam sua própria franquia de seus negócios. Muitas empresas conhecidas vendem franquias, como McDonalds, Starbucks e hotéis Marriott. Quando uma nova franquia é aberta, o número de locais para o seu negócio aumenta, permitindo que você gere mais vendas.

Antes de concordar em vender os direitos do seu negócio, você deve saber se o seu negócio é franqueado. A franquia é melhor para certos tipos de negócios, como restaurantes de fast food ou academias.

8. Diversifique suas ofertas de produtos ou serviços

Você vendeu com sucesso seu principal produto ou serviço aos clientes. Afinal, isso o fez pensar em expandir seu pequeno negócio. Agora você pode atrair novos clientes oferecendo diferentes produtos ou serviços. Você pode fazer isso:

  • Identifique oportunidades para novos produtos ou serviços: Faça uma pesquisa de mercado para ver se há algo novo que você possa oferecer a seus clientes para comprar.
  • Encontre diferentes maneiras de oferecer seus produtos existentes: incluem assinaturas ou pacotes.

Uma empresa que cresceu diversificando sua oferta de produtos é a Moment. Os primeiros produtos da empresa incluíam lentes de smartphone projetadas para aprimorar a fotografia. Agora, a empresa expandiu sua oferta para incluir aplicativos e acessórios para uso com suas lentes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pequena_e_m%C3%A9dia_empresa

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